Pullmantur com mais cruzeiros à partida de Portugal em 2019

A programação da Pullmantur para 2019 reforça a aposta no mercado português, aumentando o número de partidas e/ou chegadas ao nosso país. Entre os “cruzeiros portugueses”, há itinerários com partida de Lisboa, do Porto e do Funchal, outros com chegada a Lisboa ou ao Porto e dois com partida e chegada a Lisboa e que escalam o Funchal, sendo todos efectuados a bordo do navio Zenith.

 

“Nós já tínhamos alguns itinerários a começar ou a acabar em Portugal mas vai haver muito mais cruzeiros à partida de Portugal em 2019”, anunciou esta quinta-feira Francisco Teixeira, director-geral da Melair, na apresentação ao trade da programação da Pullmantur para 2019.

Da programação do próximo ano, destaque para o cruzeiro “Madeira Marrocos e Andaluzia” com partida de Lisboa a 19 de Abril e chegada também à capital portuguesa. Com embarque total em Portugal, o itinerário inclui Funchal, Casablanca, Tânger e Cádis. Também com embarque total em Portugal – “e nós estamos a tentar que seja feito apenas com clientes portugueses”, adiantou Francisco Teixeira – o cruzeiro  “Madeira e Ilhas Canárias” parte de Lisboa a 12 de Abril e regressa à capital depois de aportar no Funchal, La Palma, Tenerife e Lanzarote, numa viagem de 8 dias / 7 noites. Sobre o andamento das reservas para estes dois cruzeiros, o director-geral da Melair anunciou que “dois terços do navio já estão completos”, apesar de as vendas terem aberto “apenas há uma semana”.

“Ilhas Canárias a Portugal” é um cruzeiro de 6 dias / 5 noites com partida de Tenerife a 7 de Abril (primeira semana de férias da Páscoa) e chegada a Lisboa, com preços desde 414€. já com taxas incluídas. O mesmo cruzeiro faz também embarques um dia antes, a 6 de Abril, na Gran Canaria, igualmente com chegada a Lisboa.

A 15 de Setembro de 2019 parte mais um cruzeiro Lisboa – Barcelona, de 7 dias / 6 noites, com “cerca de 1000 lugares dedicados ao mercado português”, segundo explicou Francisco Teixeira.

“Do Norte à Costa Atlântica” é um itinerário de Malmo a Lisboa em 9 dias / 7 noites de viagem, que inclui voo de ida desde Lisboa para Malmo. O percurso inverso, ou seja, “Da Costa Atlântica ao Norte” tem saída de Lisboa a 26 de Abril e regresso de Malmo de avião, já incluído.

A estes somam-se três cruzeiros a realizar ainda este ano, que “já estão cheios”. O primeiro é já este mês, o cruzeiro “Do Sul ao Norte Europeu” de 9 dias / 8 noites, com partida de Lisboa no próximo dia 27 e regresso de avião deste Rostock. Já o cruzeiro “Do Norte ao Sul da Europa”, de 10 dias / 9 noites, tem embarque a 8 de Setembro em Rostock, na Alemanha, inclui voo de ligação para a cidade alemã e termina no Porto. Soma-se ainda um itinerário, que também tinha sido já anunciado, do Porto a Barcelona. Trata-se do itinerário “Do Cantábrico ao Mediterrâneo”, de cinco noites, que parte do Porto a 17 de Setembro, visita Lisboa, Cádis, Ceuta, e termina em Barcelona.

Da programação geral da Pullmantur, destaque para o lançamento de um novo destino já no Inverno 2018-2019, o Dubai, com a particularidade de o cliente poder escolher o sábado ou o domingo para o seu voo e de incluir sempre um overnight no Dubai, ou no início ou no fim do cruzeiro.

*Leia mais na edição de Maio da revista Turisver