Pullmantur com “planos muito ambiciosos para o mercado português”

A afirmação é de Jorge Vilches, presidente e CEO da Pullmantur que, em conferência de imprensa a bordo do Monarch, o maior navio da frota Pullmantur, disse acreditar que “o nosso produto é perfeito para o mercado português” e avançou com a perspectiva de atingir 10.000 cruzeiristas portugueses este ano.

Monarch em LisboaMonarch em LisboaMonarch em Lisboa

“O ano passado transportámos 2.500 portugueses ao longo do ano inteiro, neste momento já temos 4.000 reservas e ainda temos todo o Verão pela frente”, disse Jorge Vilches, afirmando-se “muito contente” com a adesão que o produto Pullmantur está a ter no mercado português. Daí que tenha confessado que a companhia tem “planos muito ambiciosos para o mercado português”, avançando mesmo esperar que a companhia chegue este ano aos 10.000 cruzeiristas portugueses.

Mesmo assim, o CEO da Pullmantur afirma que esta meta “não chega” e que “queremos mais”, tanto assim que para 2017 avança com a meta de 15 mil passageiros portugueses. Para o crescimento do mercado português irá contribuir, em 2017, o novo itinerário às ilhas gregas com partida de Atenas mas incluindo voo desde Madrid. Jorge Vilches deposita grande esperança neste itinerário e adianta que o seu sucesso mo mercado português, combinado com o de outros itinerários, poderá ditar o regresso dos navios da Pullmantur a portos portugueses em 2018.

“Os nossos itinerários estão fechados para 2016 e 2017, mas para 2018 ainda estamos a avaliar”, avançou. A possibilidade do regresso aos embarques/desembarques em Lisboa em 2018 tem também a ver com a chegada de um novo navio à companhia nesse mesmo ano, o que tornará mais fácil a oferta de novos itinerários que “pode integrar, por exemplo, Canárias e Madeira, ou mesmo que façam a volta à Península Ibérica, passando todas as semanas por Lisboa”.

Jorge Vilches falava à imprensa portuguesa a bordo do navio Monarch que, num cruzeiro de reposicionamento, partira das Caraíbas rumo a Rostok, na Alemanha, fazendo escala em Lisboa a 9 de Junho. Nesse dia, um vasto grupo de convidados da companhia, representantes de órgãos de comunicação social e agentes de viagens, embarcaram para um mini-cruzeiro que levaria a Vigo e Bilbao.

*A Turisver viajou a bordo do Monarch a convite da Pullmantur

** Leia mais na revista Turisver