Qualidade da formação turística em Portugal vai ser premiada

Reconhecer os melhores da educação e formação na área do turismo é o objectivo dos “Hospitality Education Awards”, prémios que acabam de ser criados pela Associação Fórum Turismo, em parceria com o Turismo de Portugal, ANESPO e RIPTUR.

De acordo com António Marto, secretário-geral da Associação Fórum Turismo, “este é uma iniciativa de valorização e reconhecimento dos profissionais do ensino turístico em Portugal, pois são eles um dos principais pilares do sucesso turístico actual e muitas das vezes esquecidos”.

Os Hospitality Education Awards visam contribuir não só para a dignificação dos profissionais e respectivas profissões, mas também estimular a qualidade formativa dando resposta às necessidades de mercado.

Estes prémios vão distinguir diferentes categorias. Na vertente escola, serão galardoados o melhor projecto educacional e o melhor projecto de inovação e desenvolvimento (I&D), enquanto na perspectiva dos docentes serão premiadas a melhor carreira de docente no ensino superior e a melhor carreira de docente no ensino profissional. Com vista a homenagear quem apoia projectos de formação, existe ainda o prémio de “Melhor Stakeholder”, que pretende reconhecer quem tem uma visão ampla no envolvimento entre formação e profissionalização prevalecendo a evolução e construção de um jovem profissional.

As candidaturas aos prémios podem ser feitas até ao dia 20 de Maio e deverão ser submetidas online no portal da Academia de Formadores através do link www.academiadeformadores.pt