Quase 170 sugestões para Julho no Algarve

Quase 170 sugestões culturais para ocupar o mês, é o que propõe a edição de Julho do «Guia Algarve». Música, teatro, exposições, dança, festas e festivais vão animar quem estiver na região.

A 36.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, de 20 a 23 no Vale das Almas, a Festa da Ria Formosa, de 27 a 06 de Agosto no Largo de São Francisco de Faro, e a 26.ª Feira da Serra de São Brás de Alportel, de 27 a 30 no recinto da Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, fazem capa este mês.

Ainda dentro das sonoridades, o guia destaca o concerto do português Rodrigo Leão com o cantor australiano Scott Matthew, no dia 21, às 21h30, no Teatro das Figuras de Faro, ou o concerto com o fadista Carlos do Carmo, no dia 28, às 21h30, no monumento Engenheiro Duarte Pacheco de Loulé.

Os que preferem ópera, serenatas, música clássica, jazz e blues ou espectáculos com bandas filarmónicas, percussão e coros, há sons para todos os gostos, em quase todos os concelhos do Algarve.

No que toca a festivais, há o Alameda Beer Fest (07 a 09 no Jardim da Alameda de Faro), as Noites D’Encanto de Cacela Velha (13 a 16), o Al-Buhera (de 26 a 30 na Praça dos Pescadores de Albufeira), ou o Festival MED, que continua até 02 (dia aberto) na zona histórica de Loulé.

Quanto às feiras, regressa a Tavira a de Caça, Pesca e do Mundo Rural (dias 07 a 09, no Parque de Feiras e Exposições) e a Lagoa a Mostra do Doce Conventual (dias 19 a 23 no Convento de São José). Em Monchique há a Feira do Presunto (22 e 23, no Parque de São Sebastião) e em Lagos a Feira Concurso Arte Doce (de 28 a 30, no complexo desportivo do Pavilhão Municipal).