Quinta da Pacheca vai ter segunda unidade hoteleira

Unidade de enoturismo de referência no Douro, proporcionando alojamento de charme, a Quinta da Pacheca prepara-se para quase triplicar a sua oferta hoteleira até 2020. Este ano serão inaugurados 10 originais quartos em pipas de vinho, e dentro de dois anos surgirá uma nova unidade hoteleira.

Com o seu Wine House Hotel a ter registado o ano passado uma taxa de ocupação média superior a 80%, a Quinta da Pacheca está a levar a cabo investimentos que lhe permitirão mais do que duplicar a sua oferta hoteleira em dois anos. Neste sentido, está já em curso um projecto de investimento que visa a construção de uma segunda unidade de alojamento dotada de 29 quartos.

Ainda no decorrer do primeiro semestre deste ano, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, proprietários da Quinta da Pacheca, irão inaugurar 10 originais quartos, a que deram o nome de Wine Barrels. Esta proposta, que poderá vir a tornar-se, a breve trecho, num dos ex-libris da Pacheca e da região, irá proporcionar aos seus hóspedes a experiência singular de ficarem alojados em barris de vinho.

Ao nível dos eventos a Quinta da Pacheca já tem a sua capacidade ocupada em 80% para este ano, havendo já também uma fatia considerável de eventos marcados para o próximo ano.

Quanto ao perfil dos visitantes deste espaço de enoturismo, 70% são estrangeiros, com o mercado brasileiro a ser o que regista maior crescimento, seguido de países como os Estados Unidos, França ou o Reino Unido.