Raides hípicos em Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz recebe este sábado, pelas 08h00, dois raides hípicos internacionais nacionais e internacionais, em que participam cerca de 30 conjuntos de Portugal, Espanha, França, Brasil e Estónia.

O Centro Hípico Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber sábado, pelas 8h00, a partida de dois raides internacionais e dois nacionais, organizados pela escola de equitação EquiReguengos com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz. A principal competição hípica é o Concurso de Endurance Internacional de duas estrelas, em que os cavalos vão percorrer 120 quilómetros por estradas e trilhos do concelho de Reguengos de Monsaraz, com passagens pela aldeia de Campinho e na Herdade do Esporão.

Cerca de 30 conjuntos de Portugal, Espanha, França, Brasil e Estónia estão inscritos neste raide, assim como no Concurso de Endurance Internacional de uma estrela, que terá um percurso com 80km. A competição nacional vai integrar um Concurso de Endurance de Promoção de 80km e outro de 40.

O raide é uma competição contra-relógio para testar a velocidade e a resistência de um cavalo, e demonstrativa dos conhecimentos do cavaleiro em relação ao uso do seu cavalo.