Reabilitação do Palácio do Governador ganha dois “Óscares”

O projecto de reabilitação do Palácio do Governador em hotel de cinco estrelas do grupo NAU Hotels & Resorts, venceu o Óscar do Imobiliário na categoria de “Melhor Projecto Turístico” e também o “Grande Prémio”.

Localizado em Belém, o hotel que integra ruínas romanas e onde a história do edifício se mistura com a da cidade, ocupa as instalações daquela que em tempos foi a morada do governador da Torre de Belém.

Pedro Almeida, presidente da NAU Hotels & Resorts, afirma que tais prémios reflectem o “reconhecimento das nossas competências para desenvolver projectos imobiliários e turísticos de elevada qualidade e resulta do trabalho realizado pelas nossas equipas e dos nossos parceiros, que em conjunto recuperaram e deram uma nova vida a um edifício emblemático, colocando-o ao serviço dos lisboetas e de todos os que nos visitam”.

Uma ideia que Mário Ferreira, CEO da NAU Hotels & Resorts, reforça: “Estes dois prémios representam o reconhecimento por parte do mercado da capacidade e know-how da NAU Hotels & Resorts em gerir e criar novas unidades hoteleiras, pouco mais de um ano após o lançamento da nossa marca”.

O hotel Palácio do Governador é um edifício palaciano, com uma recepção que já foi capela, um restaurante com tectos em abóbodas originais e um Spa contemporâneo ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas. O projecto arquitectónico tem a assinatura de Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas, e a decoração esteve a cargo de Nini Andrade Silva.