Receitas turísticas em Portugal ultrapassam os mil milhões de euros em Março

As receitas turísticas no país ultrapassaram os mil milhões de euros em Março, o que para a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “demonstra que estamos a conseguir afirmar Portugal como um país atractivo ao longo de todo o ano e a alargar o turismo a todos os meses”.

Pela primeira vez, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal, em Março, as receitas turísticas subiram para 1.021 milhões de euros, um crescimento de 20,3% face ao mês homólogo de 2017.
Em termos acumulados, desde o início do ano, as receitas estão a crescer 17,4%.

No período em análise pelo Banco de Portugal, os mercados que mais cresceram nas receitas foram Espanha (+42,7%), Alemanha (+30,6%), Irlanda (+23,4%) e Estados Unidos da América (+21,3%), enquanto no acumulado de 2018, Alemanha, Espanha e EUA são os países que registam crescimentos mais expressivos neste indicador.

De acordo com nota da Secretaria de Estado do Turismo, “este comportamento extremamente positivo das receitas evidencia que o Turismo está a crescer mais em valor do que em número de turistas. Nos três primeiros meses deste ano, os hóspedes aumentaram 7,7% e as dormidas 7,6%, pelo que o ritmo de crescimento das receitas mais que duplica o dos visitantes”.