RECEVIN promove o Dia Europeu do Enoturismo

A RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho comemora mais uma edição do Dia Europeu do Enoturismo a 13 de Novembro de 2016, com um conjunto de iniciativas e eventos nas cidades membro da rede.

A RECEVIN instaurou a celebração do Dia Europeu do Enoturismo em 2009, de modo a promover o turismo vínico na Europa, as rotas do vinho e os diversos territórios vinhateiros. O evento divulga a cultura, o património e as tradições das cidades parceiras da RECEVIN, os produtores de vinho e o seu enoturismo.

O Dia Europeu do Enoturismo celebra-se com programas próprios em cada cidade, apresentando conferências, concertos, visitas a adegas e passeios pelas vinhas, provas de vinho e enogastronómicas, exposições e muitas outras iniciativas. A RECEVIN tem o apoio das Associações Nacionais de Cidades do Vinho e das 700 cidades associadas em toda a Europa, pertencentes a Portugal, Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália e Sérvia.

Todos os anos aumenta o número de territórios que aderem ao Dia Europeu do Enoturismo. Nesta edição pretende-se que os organizadores das actividades destaquem o consumo moderado do vinho, em cooperação com o programa Wine in Moderation, associação sem fins lucrativos fundada pelo sector vitivinícola europeu que tem como objectivo garantir padrões de consumo de vinho responsável e moderado.