Rede Europeia de Cidades do Vinho com presidente português

A RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho tem um novo presidente e, desta feita, é um português: José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. A eleição decorreu esta sexta-feira, na Assembleia-geral, em Itália.

José Calixto, que preside à autarquia que o ano passado foi Cidade Europeia do Vinho 2015, Reguengos de Monsaraz, sucede no cargo ao italiano Pietro Iadanza. A eleição decorreu durante a Assembleia Geral da RECEVIN, realizada em Valdobbiadene, localidade que em conjunto com Conegliano lidera o grupo de 15 cidades da região italiana do Prosecco Superiore que ostentam o título de Cidade Europeia do Vinho 2016.

A candidatura de José Calixto foi apresentada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho e o mandato terá a duração de três anos.

Recorde-se que a RECEVIN tem o apoio das associações nacionais de cidades do vinho que existem na maioria dos 10 países membros da rede (Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Portugal e Sérvia), que se traduzem na força de 800 cidades de toda a Europa.