Rede iNature leva abrigo de natureza à FIT

Segundo a rede iNature, o abrigo foi concebido para minimizar a pegada ecológica dos utilizadores e permitir a interacção com a natureza. A exposição deste abrigo servirá para dar a conhecer outros projectos da rede.

A rede iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas vai marcar presença na Feira Ibérica de Turismo que vai ter lugar na Guarda, de 28 de Abril a 1 de Maio. À FIT 2018, a Rede irá levar um espaço-abrigo concebido de forma a minimizar a pegada ecológica e a promover a interacção Homem-Natureza nos 12 territórios que integram a iNature.

Durante o certame, todos os dias pelas 17h00, haverá um momento de prova de águas minerais, com origem em algumas das áreas naturais da região Centro.

Com esta iniciativa a rede pretende destacar a importância do contexto ambiental, bem como os valores naturais e culturais que representam um “elevado potencial para a configuração de experiências turísticas autênticas e para a valorização económica e ambiental do território”.

No Parque Urbano do Rio Diz, este abrigo de natureza dará a conhecer também alguns dos projectos transversais iNature, como a Grande Rota da Transumância, a Rede de Aldeias de Montanha e o PES – Projecto Entre Serras: Rota de Arte Contemporânea em Espaços Naturais.