“Redescobrir os Segredos do Algarve” visita Aljezur

A Região de Turismo do Algarve propõe novamente a jornalistas e operadores de turismo da região uma visita ao Algarve para redescobrir os segredos da região. A 6ª edição do projecto levará os visitantes até Aljezur, num passeio de um dia inteiro marcado já para 4 de Maio.
O projecto «Redescobrir os Segredos do Algarve» chega agora a Aljezur, depois de ter passado por Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique, Lagos e Lagoa. O objectivo passa por desafiar aqueles que dão a conhecer o destino a experienciarem o património natural, cultural, gastronómico e as tradições da região.
O programa, apesar de ser “uma surpresa”, deverá incluir o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, as praias, uma delas eleita como «Produtos e Serviços Maravilhas, Praias de Portugal», e provar uma das marcas gastronómicas de Aljezur, a batata-doce.
Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), entidade promotora da iniciativa diz que “a avaliar pelas anteriores edições, temos expectativas muito positivas, pois a região tem vindo a ser amplamente divulgada, com ênfase nos aspectos menos conhecidos do grande público.
Esta famtrip resulta das parcerias entre a RTA, a Câmara Municipal de Aljezur e a Direcção Regional da Cultura do Algarve.
S.C.F.