Quinta da Regaleira vai lançar nova app com vários roteiros

Através da app “Quinta da Regaleira 4.0” os visitantes serão transportados para uma outra dimensão, na qual habitantes imaginários os guiarão numa experiência digital.

Esta nova aplicação gratuita, que vai ser lançada brevemente, permite aos utilizadores conhecerem os diferentes roteiros turísticos e culturais de uma forma interactiva e original.

Personagens como Carvalho Monteiro (fundador), Luigi Manini (arquitecto), Luís Vaz de Camões (poeta) e El Rei D. Sebastião, entre muitos outros, serão os anfitriões que desvendam os encantos e segredos de uma das mais emblemáticas obras-primas da Arte Neo-Manuelina do século XIX.

Na bilheteira o visitante pode utilizar o wi-fi disponível para descarregar a aplicação para o equipamento pessoal (smartphone ou tablet) e os auriculares serão oferecidos. Através de indicações e experiências em realidade aumentada, com efeitos visuais e sonoros, o utilizador pode escolher várias rotas, nomeadamente, a arquitectónica, a mitológica, a iniciática, as grutas místicas e o paraíso.

Este projecto de realidade aumentada reúne mais de 70 experiências com 40 animações, 30 filmes e 100 áudios em português, inglês e espanhol.