Região Centro confirma tendência de crescimento

Os indicadores turísticos do Centro de Portugal continuam em alta, com o primeiro mês do ano a apresentar subidas, tanto no número de turistas como nos proveitos.

O bom desempenho do turismo na região Centro está reflectido nos indicadores da “Actividade Turística” referentes a Janeiro deste ano, publicados esta quarta-feira pelo INE – Instituto Nacional de Estatística.

De acordo com aquele destaque informativo, as dormidas de nacionais na região Centro de Portugal apresentam uma variação homóloga positiva de 5,87%, o que se traduz num aumento de 8.001 dormidas face a Janeiro do ano passado.

Por seu turno, as dormidas dos não residentes registaram um crescimento de 19,95%, traduzido num aumento de 9.000 dormidas face a Janeiro de 2015.

Deste modo, verifica-se um crescimento global nas dormidas de 9,37% ou 17.001 dormidas.

No período em análise, os proveitos no Centro cresceram 14,83%, atingindo o montante global de 9.722.235,00 euros.

“Estes valores vêm confirmar a tendência de crescimento e notoriedade internacional do destino Centro de Portugal, uma vez que no período em análise, os não residentes assumem maior protagonismo percentual”, sublinha uma nota enviada pela Turismo Centro de Portugal.