Região de Lisboa recebe 2017 em festa

Os concelhos de Almada, Lisboa, Mafra, Sesimbra e Setúbal prepararam uma programa recheada de concertos gratuitos, surf, mergulho e espectáculos de fogo de artifício para celebrar a passagem de ano.

Em Almada, a sugestão é entrar em 2017 na zona ribeirinha de Cacilhas, com Carlão a partir das 23h00. À meia-noite, junto à fragata D. Fernando II e Glória, decorre o espetáculo pirotécnico Lendas do Rock, que mistura hits do rock nacional e internacional com fogo de artifício.

O epicentro das comemorações na cidade de Lisboa será o Terreiro do Paço, onde a festa dura três dias, com concertos gratuitos, de sexta-feira a domingo. Na grande noite de 31, a contagem decrescente começa às 22 horas com Rui Veloso, seguindo-se do grandioso espetáculo de fogo-de-artifício e AGIR a animar as primeiras horas de 2017. No domingo, 1 de janeiro, Raquel Tavares e a Orquestra Roemer Pinatel encerram os festejos, a partir das 17 horas.

A Ericeira recebe 2017 com surf, DJs e um espetáculo de fogo de artifício, que é lançado a partir do pontão do Porto de Pesca, uma tradição da vila de surfistas.

Em Setúbal, a passagem de ano decorre entre a Doca dos Pescadores, com um concerto de Supernova e do DJ D’Cult, e a Praia da Saúde, com a actuação de Jorge Nice. O fogo de artifício é lançado a partir do rio Sado.

Em Sesimbra a passagem de ano é na praia, dentro ou fora de água. À meia-noite o fundo do mar ilumina-se com as luzes de dezenas de mergulhadores no famoso réveillon subaquático. Já quem está no areal poderá brindar ao novo ano com um espetáculo piromusical de 15 minutos sobre a baía, com o mote “Hino À Vida” que assinala os 260 anos do nascimento de Mozart.