Reguengos apresenta passaporte turístico e novo operador

Reguengos de Monsaraz vai apresentar o passaporte turístico no dia 15 de Agosto durante a 23ª edição da Exporeg – Exposição de Actividades Económicas, na mesma ocasião em que será também lançado um novo operador turístico, o “Alentejo Exclusive”.

O passaporte turístico, pessoal e intransmissível, que pode ser adquirido nos postos de turismo do concelho e nos agentes turísticos aderentes, comprova as aquisições de produtos e serviços efectuados pelo seu titular entre todos os agentes que participam na iniciativa. O documento abrange também a Rota da Olaria, sendo que todas as pessoas que efectuarem compras em pelo menos três olarias, num valor mínimo de 10 euros por oficina, beneficia de descontos e ofertas de outros produtos. O mesmo acontece em relação a produtos e serviços nos sectores de enoturismo, restauração, alojamento e artesanato.

O município de Reguengos de Monsaraz vai aproveitar também a realização da Exposição de Actividades Económicas para apresentar o “Alentejo Exclusive”, uma startup que irá desenvolver, numa primeira fase, um projecto base de gestão integrada com agências de viagens do incoming a operar através de plataforma de e-commerce, para a comercialização de pacotes turísticos na região do Alentejo. Durante o próximo ano, a plataforma estará preparada para incluir outras regiões do país através do franchising, passando a designar-se “Portugal Exclusive”.

O “Alentejo Exclusive” já estabeleceu parcerias com alguns operadores internacionais com vista à captação de mercados do Centro e Norte europeus, americanos e asiáticos, para venda de pacotes integrados com alojamento, alimentação e actividades diversas.