Reguengos de Monsaraz gemina-se com Cricova

Com vista a concretizar projectos mútuos ligados à vitivinicultura, ao turismo e ao lazer entre outros, Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo de geminação com Cricova, numa cerimónia realizada nesta cidade da República da Moldávia.

  

Pretende-se ainda com este acordo promover o diálogo, a cooperação e a troca de experiências e intercâmbios entre as duas cidades e as suas populações, realizar manifestações de carácter sócio-cultural e desportivo com o envolvimento das associações.

Este protocolo de geminação foi assinado na sequência da visita realizada àquela cidade moldava, pelo presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calisxto.

As caves de Cricova são a principal atracção turística da Moldávia e o seu complexo subterrâneo de túneis alberga a maior adega do mundo, com mais de 120 quilómetros de armazéns de vinho. Na sequência da distinção de Reguengos de Monsaraz como Cidade Europeia do Vinho 2015 e da promoção internacional da marca territorial “Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal”, a autarquia pretende instituir laços de amizade e de cooperação com cidades com forte tradição vitivinícola e assim promover a sua marca e abrir novos mercados para os vinhos produzidos no concelho.