Reguengos de Monsaraz e Béni Mellal – Khénifra em cooperação

O turismo e a formação profissional serão duas das áreas abrangidas pelo acordo de cooperação que o município alentejano e a região marroquina vão assinar e que terá uma duração de cinco anos.

O Município de Reguengos de Monsaraz e a região de Béni Mellal – Khénifra, em Marrocos, vão assinar um acordo de cooperação nas áreas do turismo, agricultura, conservação do património, recursos hídricos, acção social, protecção ambiental e formação profissional. No âmbito do acordo, que terá a duração de cinco anos, serão implementadas acções nas duas regiões com empresas, associações, organizações não-governamentais, entre outras.

As duas regiões vão criar uma comissão de trabalho que será responsável por executar um programa anual e definir as modalidades de implementação das acções previstas, assim como organizar as visitas a cada um dos territórios.

Refira-se que o presidente do Conselho Regional de Béni Mellal – Khénifra, Brahim Mojahid, esteve no concelho de Reguengos de Monsaraz entre os dias 17 e 19 de Fevereiro acompanhado de uma delegação, tendo visitado a vila medieval de Monsaraz e os produtores de vinho CARMIM e Esporão. A comitiva experimentou a gastronomia regional e fez um passeio de barco no Grande Lago.