Relatório preliminar da actividade termal em Portugal em consulta pública

O relatório Preliminar da Actividade Termal em Portugal, elaborado pelo grupo de trabalho interministerial (Ministérios da Saúde e da Economia) já se encontra em consulta pública, até ao próximo dia 17 de Novembro, para recolha de contributos, antes da sua conclusão oficial.

Este grupo de trabalho interministerial tem como principal objectivo identificar os constrangimentos actuais da actividade termal, avaliar o impacto económico da actividade e nas despesas de saúde e propor medidas para dinamizar este sector.

Para além da caracterização do sector das termas a nível nacional e internacional, o documento analisa os seus impactos económicos e financeiros e na área da saúde, identifica os constrangimentos, as comparticipações, o licenciamento, exploração e funcionamento das diversas estâncias espalhadas pelo país, a formação, as oportunidades, os instrumentos e medidas de dinamização, e ainda avança com um plano de acção, à luz da Estratégia de Turismo 2027.

De acordo com o site do Turismo de Portugal, os contributos podem ser enviados para: termas.consultapublica@turismodeportugal.pt.