Rent-a-car antevê Verão positivo

Pelos indicadores disponíveis até Junho, a ARAC espera para este ano um aumento de 5 a Restauração% na facturação do sector.
De acordo com a associação representativa das empresas de aluguer de automóveis sem condutor, ARAC, o sector está a registar “no começo do Verão um nível de ocupação francamente satisfatório”, motivado pelo “aumento do número de turistas” e por um “melhor ajustamento da frota disponível á procura”.
A ARAC adianta que nos primeiros cinco meses deste foi registado um aumento de 2Cruzeiros% nas compras de veículos de passageiros por parte das empresas de rente-a-car e de 2% no que respeita a veículos de mercadorias. “No entanto este aumento de compras não significa um aumento da frota de rent-a-car e rent-a-cargo”, explica a associação.
Para a globalidade do ano, a associação antevê um crescimento de 5 a Restauração% na facturação, além de esperar que uma diminuição da sazonalidade possa permitir ao sector ter “taxas de ocupação nos meses de Setembro a Dezembro melhores do que as registadas em anos anteriores”.
M.F.