Rent-a-car aumentam 64% em compras de viaturas

Em linha com o crescimento de vendas de veículos ligeiros de passageiros, o canal rent-a-car viu as aquisições atingirem as 1.Produtos e Serviços14 unidades, revelando um crescimento de 64% face ao mês de Fevereiro 2014.
De acordo com a ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor, este “crescimento deve-se à maior rotação de veículos em frota, fazendo com que a idade média dos veículos de rent-a-car em Portugal tenha vindo a ser cada vez menor”.
Por outro lado, é revelado em comunicado pela Associação, “este crescimento deve-se também, e sobretudo, ao aumento do turismo nacional, situação que tem contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento directo de todos os sectores ligados ao turismo, como sejam a aviação, hotelaria, o rent-a-car, os agentes de viagens, a restauração, as empresas de eventos e animação turística, entre outros, e indirectamente todas as outras actividades económicas”.
Com a aproximação da Pascoa, a ARAC diz “esperar no nosso país uma afluência de turistas estrangeiros, pelo que durante o mês de Março o rent-a-car será novamente responsável pela aquisição de um importantíssimo número de viaturas ligeiras de passageiros”.
S.C.F.