Rentabilidade da rede Bestravel sobe acima das vendas

Em conversa com os jornalistas, à margem da XII Convenção Bestravel que se realizou no fim-de-semana no Grande Hotel de Luso, Carlos Neves, administrador da Gecontur, falou da nova estratégia que está a ser implementada na rede e sublinhou que, graças a ela, a rentabilidade das agências está a aumentar acima do crescimento nas vendas.
Depois da última Convenção se ter realizado apenas há seis meses, a Bestravel voltou a realizar o evento que passará, em definitivo, a ter lugar anualmente, nos meses que antecedem a época de Verão. O grupo tem vindo, de há seis meses a esta parte, a implementar uma nova estratégia que assenta em dois pilares fundamentais: o marketing e a promoção da marca e a área tecnológica. Para Carlos Neves, administrador da Gecontur, a aposta no marketing e promoção “já começou a ser ganha. Em seis meses realizámos cinco campanhas nacionais e 40 campanhas locais com a rede e no início da semana [hoje] iremos lançar uma campanha nacional com o nosso produto de Verão”.
Na área tecnológica a Bestravel tem já desenvolvido algumas novas valências. Segundo Carlos Neves “esta é a área onde existem mais potencialidades para o aumento da rentabilidade das agências”. O grupo tem colocado o seu foco principal na rentabilidade da rede, apresentando já alguns resultados palpáveis. Segundo o administrador da Gecontur, nos primeiros quatro meses deste ano, o aumento a rentabilidade tem sido bastante superior ao acréscimo registado no volume de vendas, sendo que as vendas subiram entre 5 a 6%, enquanto a rentabilidade aumentou Destinos%.
Uma parte da rentabilidade já conseguida tem vindo da negociação da estrutura central, mas outro dos factores que tem sido fundamental para o seu aumento provém das ferramentas tecnológicas que têm vindo a ser disponibilizadas à rede. Segundo Carlos Neves “de Outubro até agora já reduzimos 25% dos custos da emissão do aéreo e aumentámos a rentabilidade da negociação dos “overs” em 22%”, o que só foi conseguido graças às plataformas tecnológicas.
J.L.E.