República Dominicana tem novo porto de cruzeiros

A baía de Maimon, na região de Puerto Plata da República Dominicana, vai contar com um novo porto de cruzeiros, a partir do próximo mês de Outubro. O futuro Amber Cove integra a estratégia de promoção turística do país, que pretende fazer desta região um destino com maior destaque a nível internacional.

A Carnival Corporation prevê que o novo porto de cruzeiros faça aumentar o número de turistas na República Dominicana exponencialmente. O Amber Cove será o maior porto do país, com capacidade para mais de um cruzeiro, com os números a apontar para a chegada de mais de 400 mil passageiros.

A indústria de cruzeiros tem vindo a crescer, desde 2012, na República Dominicana, com um aumento de 3% em 2014, comparativamente a 2013, com a chegada de 435.000 passageiros no total aos cinco portos adequados a cruzeiros do país.

Isabel Vásquez, directora de Turismo da República Dominicana para o Mercado Ibérico, afirma que o novo porto de cruzeiro “irá contribuir para que a economia local da região seja impulsionada […] diversificando e melhorando a oferta de serviços do país”. A inauguração do porto coincide com a feira Discover Puerto Plata Market Place, a decorrer de 7 a 9 de Outubro em Puerto Plata.