Reservas no Mundo Abreu aumentaram 12%

Face ao ano passado, a 14ª edição do Mundo Abreu que teve lugar durante o fim-de-semana último na FIL, no Parque das Nações, registou um aumento homólogo de 11,8% no número de reservas efectuadas. Ao longo dos dois dias da feira Portugal esteve em destaque e o destino Porto Santo foi o mais vendido.

Portugal esteve uma vez mais em destaque nesta que foi a 14ª edição consecutiva da feira Mundo Abreu, com o primeiro lugar, em termos de reservas efectuadas para o destino durante os dois dias do certame, a pertencer a Porto Santo, seguindo-se Açores e auto-férias.

O top 10 de reservas foi ainda constituído, por ordem de importância, por Marrocos (Saidia), Cabo Verde, Brasil, Grécia, Circuitos europeus e city-breaks, Cruzeiros, Caraíbas, Grandes Viagens (nomeadamente, Estados Unidos – Nova Iorque, Miami, Orlando e Circuitos – e Ásia) e ainda Baleares e Canárias, que este ano aparecem em 10º lugar.

Renovado sucesso em termos da adesão do público – uma vez mais foram registadas enchentes e longas filas -, a 14ª edição do Mundo Abreu realizou-se no último fim-de-semana num dos pavilhões da FIL, no Parque das Nações, onde foram montados 110 postos de venda, a que se somaram os 90 balcões Abreu fora de Lisboa que também abriram as suas portas sábado e domingo.

O Mundo Abreu contou com 200  stands de expositores parceiros da Abreu, entre companhias aéreas, operadores de cruzeiros, operadores hoteleiros e delegações de turismo nacionais e internacionais. Açores e Algarve foram este ano as regiões que beneficiaram do estatuto de convidadas, enquanto a Turquia foi o país convidado.