Resultados do Duecitânia Design Hotel aumentam com nova gestão

Em apenas três meses (Julho e Setembro) o HD – Duecitânia Design Hotel, em Penela, que passou a ser gerido pela BlueShift – Achievers Make the Changeé aumentou em 93% o resultado bruto de exploração e em 25% a receita total face ao mesmo período do ano anterior.

Localizado a 15kms de Coimbra e inserido numa propriedade rural com cerca de 10 hectares, esta unidade de 4 estrelas apresenta-se sob lema Veni, Vidi, Vivi, que se traduz do latim como Vir, Ver e Viver. O hotel, com um design contemporâneo com elementos evocativos da história dos romanos em Portugal, oferece um total de 42 quartos, restaurante, bar, spa, ginásio, piscinas interior e exterior, e uma tenda no jardim para eventos, entre outras facilidades.

Refira-se que, em Julho a BlueShift foi contratada para assumir a gestão integral da unidade, escolhendo Alexandra Costa, que antes liderava o Departamento de Alojamentos da Quinta das Lágrimas, para o cargo de directora residente do hotel, enquanto a coordenação global do projecto cabe a Pedro Catapirra, Partner da BlueShift, que lidera o centro de competência (“Achievementc Center”) de Operations Management destegrupo de gestão e consultoria hoteleira.

Nos mais de três meses decorridos desde que a BlueShift começou a gerir o hotel, foi realizado com as equipas um trabalho profundo de optimização de todas as áreas funcionais, destacando-se a introdução de práticas de controlo de gestão (P&L e Budget), revenue management, procedimentos operacionais na área de alojamentos e reestruturação global do F&B. Neste capítulo, refira-se a implementação de um plano de acção para aumento da taxa de captação dos outlets, que incluiu a criação de novos conceitos de barbecues e buffets, acções de animação e show-cooking com o chef Helder Rodrigues, assim como a revisão geral de pricing das cartas e a reformulação dos kits de banquetes e eventos.