Reunião semianual da ECTAA em Kuala Lumpur

A ECTAA – Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens está a organizar uma reunião com a MATTA – Agentes de Viagens Incoming da Malásia, em Kuala Lumpur, de modo a discutir o negócio das viagens e oportunidades de trabalho conjunto.

A Confederação foi convidada pelo Turismo da Malásia a organizar a sua reunião semianual em Kuala Lumpur, a decorrer esta segunda e terça-feira, a prosseguir para tours em Kota Kinabalu, Sabah e Langkawi. É a primeira vez que a ECTAA reúne no Sudeste Asiático, contando com a participação de 40 CEOs e presidentes de agências de viagens e associações que discutirão os impactos do sector turístico e darão oportunidade às agências de incoming na Malásia de estabelecer contactos e crescer no mercado europeu.

Esta reunião semianual faz parte do acordo de “Destino Preferido” assinado entre a ECTAA e o Turismo da Malásia, que pretende dar mais visibilidade a este destino na Europa, promovendo-o através da rede de agentes de viagens e operadores turísticos europeus. A Confederação pretende contribuir para a campanha do Turismo da Malásia – Visit Malasya 2020, que espera receber 36 milhões de turistas neste país, apoiada no crescente interesse dos europeus por este destino.

Merike Hallik, presidente da ECTAA, afirma que “os agentes de viagens europeus vão ter a oportunidade de experienciar o estilo de vida da Malásia e conhecer quais as preciosidades que podem atrair os viajantes europeus”, para acrescentar que “estamos confiantes de que o acordo ‘Destino Preferido’ será mutuamente benéfico para os agentes de viagens e operadores turísticos e para a Malásia”.