Revista americana Travel+Leisure distingue Portugal

A Travel+Leisure anunciou esta segunda-feira que Portugal é “Editor’s Pick for Destination of the Year”. O anúncio oficial foi feito através das redes sociais e do FB live da revista americana Travel+ Leisure, que decorreu na Pousada de Óbidos, na presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal e Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro.

Luís Araújo, que comentava o prémio afirmou que “Estados Unidos são, cada vez mais, um mercado importante para nós. E este prémio, para além de nos deixar muito orgulhosos, permite-nos ganhar presença e dimensão, proporcionando um maior conhecimento do Destino Portugal junto dos turistas norte-americanos”.

De acordo com o presidente do Turismo de Portugal, “a aposta estratégica que temos vindo a fazer neste mercado será mantida em 2017, e este reforço de visibilidade será feito em vários campos”, para acrescentar que a iniciativa ‘stopover’ da TAP, “que apoiámos desde o início, é um exemplo de parceria com outras entidades visando ganhos de escala, tão importantes num mercado com a dimensão dos EUA”, realçando ainda que “o trabalho conjunto, que é sempre determinante em qualquer estratégia de promoção, é-o ainda mais num mercado como o norte-americano, para que possamos ganhar expressão, presença e notoriedade”.

Nos primeiros oito meses do ano de 2016 (e comparativamente a igual período de 2015), o mercado norte-americano cresceu 20,1% em hóspedes, 22,6% em dormidas e 9,5% em receitas, o que representa uma perspetiva claramente positiva de crescimento do mercado e muito boas perspetivas até ao final do ano. Estes resultados estão em linha com o otimismo relevado pelos hoteleiros e agentes de viagens no barómetro de conjuntura realizado pelo Turismo de Portugal quanto ao comportamento do mercado em 2016.

Os produtores da revista estiveram, durante a última semana, em Portugal, a recolher imagens de Lisboa, Óbidos e Nazaré, com vista à promoção do país vencedor.

A Travel + Leisure é uma revista especializada em viagens de lazer mensal com sede em Nova Iorque, e lida por 4,8 milhões de leitores.