Ribatejo certifica restaurantes

São seis e todos de Almeirim os restaurantes do Ribatejo que acabam de receber diplomas de certificação, distinções entregues pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e pelo presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

São vários os restaurantes que aderiram ao processo de certificação da restauração nos concelhos ribatejanos tutelados pela Entidade Regional de Turismo. O processo foi objecto de um protocolo estabelecido no ano passado entre o Turismo do Alentejo e Ribatejo, Câmara de Santarém, Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e Confraria Gastronómica do Ribatejo e visa a elaboração da carta gastronómica da região, a certificação de restaurantes e a edição de um guia da restauração certificada, que “estará pronto até ao final deste ano”, garantiu Ceia da Silva citado pela imprensa local.

“A tendência no futuro é que o turista ligue àquilo que tem qualidade e um selo de certificação”, referiu ainda o responsável regional do Turismo, durante a cerimónia.