Ribeira de Pena vai ter parque de neve

Com a denominação Lusitanix, Ribeira de Pena vai ter um parque de neve dentro de um ano. O empreendimento, que representa um investimento de nove milhões de euros, vai criar cerca de 30 postos de trabalho.

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, João Noronha, à agência Lusa, que indicou que o Lusitanix é um investimento de um grupo privado, comparticipado por fundos comunitários, que vai complementar a oferta turística já existente neste concelho.

O parque vai ser construído em Bustelo, mesmo junto ao início do “fantasticable”, a principal atracção do Pena Aventura Park.

João Noronha explicou que o novo projecto visa a construção de um “espaço indoor” alimentado “com neve artificial”. Para tal, a câmara municipal irá fazer os alargamentos necessários nos acessos e está a colaborar nos estudos sobre a capacidade de abastecimento de água, necessária para a transformação em neve.

O Pena Aventura Park abriu em 2004, representa um investimento de nove milhões de euros e atrai muitos clientes de Portugal e Espanha. É um parque sem vedações nem delimitações que desce da montanha aos rios e é palco para muitos e variados jogos, actividades lúdicas e desportos de natureza.