Rita Marques abre 2ª Shopping Tourism & Economy Summit

A segunda edição da Shopping Tourism & Economy Summit Lisboa, a decorrer no Pestana Palace Hotel, a 10 de Dezembro, vai debater uma mudança de paradigma a nível global e as chaves para um turismo sustentável em Portugal.

A Cimeira é dedicada ao tema “Chaves para um Turismo Sustentável em Portugal. O Ecossistema do Turismo de Qualidade e de Compras orientado para as pessoas”. Vai analisar a transformação do mercado de turismo à escala global e a alteração do modelo turístico vigente, com enfoque na importância do turismo proveniente de países de longa distância, e vai contar com uma intervenção de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, na sua abertura.

“É o momento de repensarmos os vectores estratégicos do nosso turismo, que devem incluir também o foco em segmentos de alto valor acrescentado que têm um impacto muito positivo na nossa economia sem que tenham pegadas ambientais e sociais tão pesadas”, esclarece Miguel Júdice, presidente do comité organizador da Summit.

A Cimeira Internacional de Turismo de Qualidade e de Compras organiza-se em diversos painéis e mesas redondas, que contarão com a participação de representantes de diversas entidades, como o Turismo de Portugal, AHP e Associação do Turismo de Lisboa, e de empresas como a TAP, Santander e Samsung Iberia.

O futuro do turismo nas cidades será debatido por responsáveis das câmaras do Porto e de Barcelona, enquanto os desafios do turismo e os ODS serão apresentados por representantes do BSCD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e da UN Global Compact Network Portugal, para além do contributo do Turismo de Portugal.