RM Academy quer lançar 30 acções de formação em 2018

Primeira academia em Portugal exclusivamente destinada à formação de gestores hoteleiros especializados em Revenue Management, a RM Academy, criada em Janeiro, tem objectivos ambiciosos para este ano.

Com uma equipa de profissionais com provas dadas, um portefólio de 16 formações específicas na área de Revenue Management (RM) e tendo já sob a sua alçada a gestão de algumas unidades hoteleiras, a RM Academy quer “revolucionar o panorama da formação especializada para hotéis em Portugal” e avança que todas as suas acções estão certificadas pela DGERT.

Para este ano, objectivo da empresa, que quer ocupar “um espaço até agora por explorar”, é ambicioso e passa por lançar cerca de 30 formações e adquirir a gestão dos departamentos de Revenue, Vendas e Marketing de 10 unidades hoteleiras nacionais.

Os responsáveis do projecto são Rudi Azevedo e Elga Costa, que possuem uma grande experiência profissional e têm desenvolvido actividades na formação e docência no Ensino Superior.

Rudi Azevedo já desempenhou funções em grupos como AC Hotels by Marriott, Sol Melia, Relais Chateaux, InterContinental Hotels Group e Leading Hotels of the World em cargos de Direcção de Revenue Management, Vendas e Marketing. Elga Costa tem mais de 20 anos de experiência na área da docência e da comunicação de empresas. Dedica-se, desde 2001, ao Ensino Superior onde tem desempenhado funções de docência na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e de Coordenação de Unidades de Extensão, como foi o exemplo do Porto School Hotel.

“A Revenue Management Academy (RMA) surge após termos detectado esta lacuna no mercado da formação, mas também pelo aumento repentino de unidades hoteleiras que carecem de conhecimento mais técnico nas áreas em que intervimos. Por este motivo temos também uma área de Consultoria e Outsourcing.” dizem os fundadores.

A oferta formativa da empresa abrange as áreas de Revenue Management, E-Commerce e Marketing Digital. Já na vertente de Consultoria, o compromisso passa por prestar auxílio a hotéis e outras unidades de alojamento, com a garantia de incrementar todos os KPI’s.