Roadshow de Cuba começou no MSC Magnifica com “pé direito”

O roadshow de Cuba, iniciativa dos operadores turísticos Sonhando, Solférias e iTravel começou sábado no Funchal, cidade que pela primeira vez integrou a agenda desta iniciativa e contou com a presença da Embaixadora de Cuba, Johana Tablada. Outra novidade residiu no facto de a acção ter decorrido a bordo do navio MSC Magnifica.

Cerca de uma centena de agentes de viagens madeirenses  representando cerca de meia centena de balcões de agências,  fizeram aquilo que podemos considerar como um “dois em um”, ou seja, visitaram o navio MSC Magnifica e conheceram as ofertas que os operadores turísticos Sonhando, Solférias e iTravel  disponibilizam este Verão para o destino Cuba.

Numa cerimónia em que a Embaixadora de Cuba recebeu das mãos de Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, uma miniatura do navio MSC Magnifica, José Manuel Antunes agradeceu a presença de todos e referiu a abertura e interesse da MSC Cruzeiros e do seu director-geral em Portugal que “recebeu de braços abertos a iniciativa de começarmos o rodshow a bordo deste magnifico navio”. Depois salientou o papel que Johana Tablada tem desempenhado em representação do seu país em Portugal, em especial no sector turístico, captando investimento e divulgando Cuba como destino turístico, sublinhando que  “é uma perda para a colaboração que temos mantido que a Embaixadora nos deixe no próximo mês de Agosto”.

O director-geral da Sonhando passou depois às novidades para este Verão: a programação dos dois cruzeiros que o MSC Opera vai operar com partida e chagada a Havana, e a extensão  da operação para este verão, com os voos charter para Varadero a prolongarem-se por 19 semanas, desde 23 de Junho a 14 de Outubro, e os de Cayo Coco a terem mais uma partida que no ano anterior, a 11 de Setembro. José Manuel Antunes salientou ainda “a qualidade oferecida no programa de Cuba” o que, afirmou, “vai ao encontro dos vossos clientes e vos ajudará a vender”.

O roadshow segue segunda-feira, 3 de Abril, para Coimbra, onde se realiza pelas 19h00, no Vila Galé Coimbra, com jantar e festa cubana. No dia seguinte (4 de Abril) chega ao Porto, com workshop, jantar e animação na Quinta da Boeira (Vila Nova de Gaia) também às 19h00, e encerra dia 6 de Abril em Lisboa, com workshop, jantar e festa cubana marcados para a mesma hora no Lust In Rio.