Roadshow Lisbon Bar Show pelas Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal

O Roadshow do Lisbon Bar Show vai passar por todas as Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal, com o objectivo de seleccionar 12 alunos, um por escola, para se juntar ao conjunto de barmen a nível global que vão fazer parte do evento, a decorrer a 16 e 17 de Maio.

Neste concurso, os alunos vão apresentar ao organizador do Lisbon Bar Show, Alberto Pires, o seu cocktail especial, que deve incluir um apontamento de um produto da região onde cada escola está inserida, referindo a receita e uma pequena história que revele a inspiração para a criação do cocktail. O prémio da iniciativa é poder integrar uma equipa que estará presente no Lisbon Bar Show 2017, proporcionando uma experiência a nível profissional, facilitando a posterior integração dos jovens no mercado.

A primeira paragem do roadshow foi na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, onde o aluno Diogo Lacão, do segundo ano do curso de Técnicas de Serviço e Restauração e Bebidas, foi seleccionado para participar no Lisbon Bar Show 2017. De seguida, Alberto Pires passou pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, onde escolheu como vencedor o aluno Francisco Tavares, do terceiro ano do curso de Técnicas de Serviço e Restauração e Bebidas.

O Lisbon Bar Show, já na sua 4ª edição, reúne todos os ano 4.000 visitantes, tendo em exposição grande parte do mercado de bebidas, entre as melhores marcas de gin, tequila, rum, whisky e vodka, entre outros. O evento pretende alavancar a partilha de experiências e promover o networking entre alguns dos melhores bartenders do mundo, com a apresentação das actuais tendências internacionais de mixologia. Realiza-se nos dias 16 e 17 de Maio, no Convento do Beato, em Lisboa, tendo em 2017 o tema “Itália”.