Roadshow Lusanova “tem sido um sucesso”

Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, nos Açores, Faro e Portimão no Algarve, Évora e Lisboa, foram as cidades por onde já passou o roadshow da Lusanova Tours que, segundo Tiago Encarnação, director operacional, “tem sido um sucesso”. No evento, realizado para “estar mais próximo dos agentes de viagens” está a ser divulgada a programação 2018-2019, com um cunho marcadamente generalista.

  

“Estar mais próximo dos agentes de viagens, ir ao encontro deles e perceber as suas dificuldades para os podermos ajudar mais e melhor” é o objectivo que levou a Lusanova Tours a realizar, uma vez mais, um roadshow pelo país, explicou ao Turisver.com Tiago Encarnação, director operacional da Lusanova, à margem do evento de Lisboa, no dia 9 de Março. Neste sentido, assegurou o responsável, “o roadshow tem sido um sucesso, temos tido uma grande adesão por parte dos agentes de viagens”.

Quando passou por Lisboa, na última sexta-feira, o roadshow estava ainda praticamente a meio, faltando passar pelo Porto, Braga, Coimbra, Viseu e Madeira, locais onde se espera que a adesão dos agentes de viagens continue a ser grande.

No roadshow a Lusanova Tours está a apresentar aos agentes de viagens de todo o país a sua programação para 2018-2019, com um cunho marcadamente generalista, o que foi realçado durante a apresentação em Lisboa. “A caminho dos 60 anos de existência, queremos ser cada vez mais um operador generalista”, sublinhou o responsável ao Turisver.com, explicando que a área de cruzeiros que “já representa 5% da facturação total, com crescimentos anuais a dois dígitos, é prova disso”. A propósito, Tiago Encarnação informou-nos que a facturação da Lusanova Tours em 2017 ultrapassou os 30 milhões de euros, com “uma média de crescimento, nos últimos três anos, de 6% ao ano”.

Circuitos Europeus e Grandes Destinos continuam a ser os dois produtos Lusanova que mais vendem “mas os circuitos de autocarro são hoje o terceiro maior produto”, explicou Tiago Encarnação, acrescentando que “temos dois produtos estrela que são os cruzeiros e os grupos”.

A nível da programação, uma das novidades para este ano é o lançamento de um catálogo para Grupos Exclusivos Lusanova, “um produto que é a nossa imagem de marca, circuitos em grupo de Lisboa a Lisboa com guia em português”.

Quanto a novidades na programação, o director operacional da Lusanova realçou, nos Circuitos Europeus, a Costa Amalfitana e a zona da Catania no que toca a Itália, e ainda Geórgia, Arménia e Azerbaijão. Ao nível dos Grandes Destinos, destaque para o Vietname e a África do Sul, acrescendo ainda as Filipinas e novos circuitos para China, Japão e sudeste asiático, enquanto ao nível dos cruzeiros a grande novidade é o Produto Platina, que inclui cruzeiro e circuito em autocarro. Já na Lusahotéis, a grande novidade são as praias de Portugal e Espanha com catálogo próprio.

*Fique a par de todas as novidades na edição de Março da revista Turisver