“Rostos do Turismo”: Carlos Leal director-geral do Pine Cliffs Resort

Carlos Alberto Pinheiro Leal é o director-geral do Pine Cliffs Resort e é, por via disso, o rosto mais visível deste resort de luxo da United Investments of Portugal (UIP), empresa que pertence ao Grupo IFA Hotels & Resorts.

A esta equipa, de que foi nomeado director-geral em 2007, Carlos Leal junta-se em 1999 e, além de dirigir o Pine Cliffs, ocupa outros cargos de direcção a nível internacional, no seio do Grupo.

Nascido em Angola, chega a Portugal em 1999 depois de ter vivido na África do Sul. Formado em engenharia, iniciou a sua carreira na indústria da Construção Civil e mais tarde derivou-a para a área de Desenvolvimento e Gestão de Projectos especializado em Resorts.

Carlos Leal concluiu várias Pós-Graduações em Gestão e Administração e ao longo da sua carreira teve várias posições executivas em companhias internacionais, como a Murray & Roberts Group e mais tarde a Nedcor Group.

O director-geral do Pine Cliffs Resort adquiriu uma vasta experiência profissional a nível internacional na área do investimento, desenvolvimento e gestão de bens dos maiores projectos hoteleiros.