“Rostos do Turismo”: César Gaspar director dos hotéis Vila Galé Atlântico e Praia

César Emanuel Alvito Gaspar é desde Março de 2014 director-geral do Hotel Apartamentos Vila Galé Atlântico e do Hotel Vila Galé Praia, Grupo hoteleiro onde exerce funções desde finais de 2003.

Já foi assistente de Direcção F&B do Hotel Vila Galé Tavira, sub director e director do Vila Galé Náutico,  bem como director do Vila Galé Tavira e do Vila Galé Albacora.

“Desde novo que trabalho na restauração e catering ao nível familiar e lembro-me de dizer aos meus pais que era esta a área  onde queria trabalhar”, afirma César Gaspar, que diz que após concluir o secundário numa Escola Profissional, começou a trabalhar como empregado de mesa, no entanto, “face a comportamentos menos adequados de um colega hoteleiro que já não está no activo, fez-me acreditar que poderia prosseguir a minha formação ao nível superior e após muito trabalho e dedicação ser também um director de hotel.”

César Gaspar é graduado em Direcção Hoteleira pelo Inftur em Faro e pós-graduado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Em 2002 fez Licenciatura do Curso Superior de Gestão Hoteleira na Universidade do Algarve, tendo em 1997 concluído o Curso de Hotelaria/Restauração – Organização e Controlo, na Escola Profissional Agostinho Roseta, em Castelo Branco. Entre 1995 e 2002 fez oito estágios ao nível operacional de recepção, cozinha, restaurante/bar e economato.

Antes de entrar para o Grupo Vila Galé, este profissional de hotelaria foi sub-gerente do Restaurante Só Peso, no Fórum Algarve.