“Rostos do Turismo”: Diogo Fonseca e Silva director geral de Operações dos Altis Hotels

Diogo Fonseca e Silva acaba de chegar ao Grupo Altis Hotels exercendo as funções de director geral de Operações. Fundado nos anos 70 por Fernando Martins e seus filhos, o Grupo Altis Hotels constitui um dos maiores grupos hoteleiros de Lisboa, realizando a gestão personalizada da totalidade dos seus hotéis, todos eles localizados na cidade de Lisboa.

Trata-se de um desafio profissional, nas palavras de Diogo Fonseca e Silva. “O Grupo Altis é uma referência na hotelaria nacional e todas as suas unidades são reconhecidas pela sua inovação, conceitos únicos, pelo seu serviço de excelência e localizações privilegiadas na cidade de Lisboa. O reconhecimento e notoriedade do Grupo está intimamente ligado à grande qualidade e aposta que o grupo faz na gastronomia, sendo o único grupo hoteleiro em Lisboa a ter nas suas unidades um Restaurante com uma Estrela Michelin.”
Com um vasto e exemplar percurso profissional e formação especializada em Turismo e Hotelaria, Diogo Fonseca e Silva iniciou a carreira no Hotel da Lapa, tendo depois no seu trajeto profissional desempenhado diferentes funções de gestão ligadas à restauração. Foi igualmente director-geral do Hotel Real Oeiras, dos Hotéis M’AR de AR em Évora e nos últimos anos nos 5 estrelas Bela Vista Hotel em Portimão e Real Villa Itália Hotel & Spa em Cascais.

Tem formação em Gestão e Técnica Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e curso complementar da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, pós-graduação em gestão financeira, gestão de pessoal, marketing e gestão de F&B pelo Centre Internacional de Glion, licenciatura em Gestão de Empresas Turísticas pelo INP e um MBA em Gestão de Empresas ministrado pelo INDEG/ISCTE.