“Rostos do Turismo”: Eduardo Névoa director de Vendas da TuriTravel

Eduardo Névoa, profissional sobejamente conhecido no sector do turismo, é desde Novembro de 2014 director de Vendas da TuriTravel. Nasceu em Lisboa, e estudou no Colégio Inglês, posteriormente no Liceu Pedro Nunes, Colégio Militar e Colégio S. João de Brito.

São no total 46 anos a trabalhar no turismo e aviação comercial, mantendo-se no activo e integrando neste momento a Portimar no projecto TuriTravel, plataforma B2B. É provavelmente o decano da aviação comercial e turismo ainda em actividade.

Da sua longa actividade profissional, Eduardo Névoa foi sales executive da TuriTravel entre Julho de 2013 e Novembro de 2014, assessor da direcção geral da Halcon Viagens, sales executive para a Destinos e Exótico (2011/2013) no grupo Full Services Group, e director geral da Palme Viagens, de 1998 a 2008.

É conhecida também a actividade que Eduardo Névoa na Raipor Airline Representatives, onde foi CEO/Owner, de Janeiro de 1990 a Agosto de 1998, empresa representante para Portugal das companhias aéreas American Airlines, Air Malta, Air Seychelles, Air Mauricius, Thai Airways, Turismo da Tailandia e Turismo de Malta. Na Varig, onde trabalhou 20 anos (1970/1990) foi sales executive, sales director e director comercial.

Nos seus tempos livres Eduardo Névoa praticou desportos, como judo, tae-kwan-do, karting e automobilismo, tendo passado pelos circuitos de Vila Real, Vila do Conde, Autódromo do Estoril entre outros. Venceu as 12 horas de Évora e o Troféu Porta da Ravessa em Karting e foi 2º nas 24 Horas de Baltar.