“Rostos do Turismo”: Francisco Moser managing director do Fundo Discovery e da DHM

Francisco Moser, experiente profissional da área da hotelaria, com um longo percurso no Grupo Altis Hotels é, desde o início deste ano, managing director do Discovery Hospitality Real Estate e da marca DHM, onde assume a direcção geral das áreas operacionais, responsáveis pela gestão central e estratégia de todos os activos hoteleiros em operação.

Refira-se que o Discovery Portugal Real Estate Fund é um fundo que gere activos imobiliários turísticos em Portugal desde Setembro de 2012, e que conta com uma equipa especializada em Imobiliário e Turismo.

A DHM – Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto dos seus activos, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional e internacional. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Com uma parceria estratégica com a rede internacional Design Hotels, a DHM conta actualmente no seu portfolio com os seguintes hotéis: Praia Verde Boutique Hotel; Vila Monte Farm House; Furnas Boutique Hotel; Azor Hotel (abre em Maio de 2016).

Francisco Moser é formado em Gestão e Técnica Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, frequentou ainda o bacharelato em Gestão Hoteleira da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e uma pós-graduação em Contabilidade e Finanças pela Universidade Católica Portuguesa, tendo ainda concluído o curso de pós-graduação em Marketing Digital e o Mestrado em Marketing no Indeg/ISCTE.

Desde 1996, Francisco Moser tem leccionado os cursos de graduação para Diretores de Hotel, em conjunto com a ADHP- Associação de Diretores de Hotéis de Portugal. Francisco Moser conta com trinta e três anos de experiência no sector hoteleiro, com diversas unidades de renome no seu currículo.

O seu percurso profissional iniciou-se em 1983 como F&B Controller no Hotel Tivoli Sintra e durante o seu trajecto profissional desempenhou funções de direcção em hotéis como o Albatroz em Cascais, Hotel Tivoli Lisboa e Tivoli Jardim, Hotel Palácio de Seteais, Grupo Vila Galé e Grupo Riviera Hotéis. No seu curriculum, Francisco Moser conta ainda com a abertura do Altis Park Hotel, em 1994, então como director de F&B, tendo nos últimos 6 anos assumido a direcção geral de operações do Grupo Altis Hotels.