“Rostos do Turismo”: Hein Demyttenaere CEO da Ô Hotels & Resorts

Especializado na gestão de hotéis e resorts em Portugal, Hein Demyttenaere assume desde 2009 a direcção da Ô Hotels & Resorts.

Sob a sua responsabilidade directa estão, assim, as das duas unidades que em Portugal integram a Ô Hotels & Resorts, marca de uma empresa de gestão hoteleira suíça de que foi um dos fundadores, localizando-se um dos resorts em Monfortinho e outro no Vimeiro.

A sua experiência na hotelaria é, como afirma o próprio, “extensiva e diversa”, abrangendo desde os mais tradicionais hotéis de quatro e cinco estrelas até às mais recentes start ups de alojamento hoteleiro.

Em Portugal, antes de assumir a responsabilidade sobre os hotéis da Ô Hotels & Resorts, esteve na direcção de várias unidades hoteleiras ao longo dos anos, nomeadamente, Alfagar Resorts, Hotel Montechoro, Hotel Infante de Sagres e Vidago Palace. Mas Hein Demyttenaere desempenhou também funções nas áreas comercial, de operações e de Food & Beverage.

Nascido em 1958 na Bélgica, casado e com dois filhos, o CEO da Ô Hotels & Resorts é bacharel em Artes e História de Arte pela Academy of Modern Arts St. Lucas, Gent (Bélgica), tendo frequentado vários cursos na área da hotelaria e gestão hoteleira na Cornell University School of Hotel Administration, Ithaca N.Y. (Estados Unidos).