“Rostos do Turismo”: Isabel Guerreiro Area Business Manager das Pousadas da Região do Alentejo

Galardoada há poucos dias com o Prémio Excelência na Hotelaria 2016 da ADHP na categoria de Melhor Director de Hotel, Isabel Guerreiro é, desde Novembro de 2011, Area Business Manager das Pousadas da Região do Alentejo no Grupo Pestana / Pousadas de Portugal.

Tem sido exactamente nas Pousadas que Isabel Guerreiro tem passado a grande parte da sua carreira profissional. Antes de assumir as funções de Area Business Manager das Pousadas da Região do Alentejo, foi directora regional das Pousadas no Algarve entre 2007 e 2011, directora de Pousada nas Pousadas da Região Algarve de 2004 a 2007, e ainda directora da Pousada de São Gens cargo que ocupou desde o ano 2000 (então ainda na Enatur – Pousadas de Portugal) até 2005 (já no Grupo Pestana Pousadas).

Ainda sob a vigência da Enatur dirigiu a Pousadas de Monsanto e foi chefe de controlo / adjunta de Direcção da Pousada de São Francisco em Beja, unidade para a qual entrou no final de 1995, quando começa a sua carreira como profissional da hotelaria.

Desde 2013 é membro dos órgãos sociais da Agência Regional Promoção Externa do Turismo do Alentejo e, entre 2010 e 2013 esteve também nos órgãos sociais da Associação de Turismo do Algarve.

Nascida em Lisboa, Isabel Maria Pires de Sousa Guerreiro é Bacharel em Direcção e Gestão Hoteleira, Licenciada em Gestão de Empresas Turísticas pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e frequentou o Programa Avançado de Gestão para o Turismo 2014 da Universidade Católica Portuguesa.