“Rostos do Turismo”: Manuela Barber gerente Comercial da Iberia e British Airways em Portugal

Nascida em Paris, Manuela Barber passou academicamente pela Universidade de Paris-Sorbonne antes de desempenhar parte da sua carreira profissional na delegação da Iberia em França. Como diz a própria “o turismo para mim começou com a Iberia”.

A sua experiência fora de Espanha teve uma forte ajuda da transportadora aérea “porque assim consegui estar perto das minhas raízes”, explica. Já em Portugal, a ocupar a cadeira de gerente Comercial da Iberia e British Airways no nosso país desde 2013, diz que um dos momentos que mais se orgulha foi o de ter “organizado a celebração dos 75 anos da rota Madrid-Lisboa, primeira rota internacional da companhia aérea.

Entre outros cargos, Manuela Barber foi ainda responsável pelas grandes contas da companhia aérea espanhola e pelo departamento de relação com o cliente em França. Além disso, liderou diversos projectos específicos, como o lançamento do programa de passageiros frequentes Iberia Plus e da rota Madrid – Boston, assim como os cursos de formação da aliança oneworld para empregados da Iberia.