“Rostos do Turismo”: Michael O’Leary CEO da Ryanair

Michael O’Leary está na direcção da Ryanair desde 1988 e tornou-se director da Ryanair Holdings em Julho de 1996. Mas foi dois anos antes de assumir esta última responsabilidade que o apontaram para o cargo pelo qual todos o conhecem: CEO da transportadora low-cost.

Ninguém pode negar o bom humor do irlandês mais conhecido da aviação e o seu curriculum é exemplo disso mesmo. Aos 54 anos, num dos seus curriculuns vitae na página online da Ryanair pode ler-se que “nasceu na noite de Natal, que é parecido com o irmão mais novo de George Clooney e que não possui nenhum grau ou título académico, por nenhuma instituição querer estar a ele conotada, tendo apenas conseguido a graduação pela Trinity College Dublin no momento em que a instituição se conseguiu livrar dele”.

À parte de um apurado sentido de humor, Michael O’Leary revela também já ter sido account na KPMG e está na Ryanair há 27 anos, primeiro como director da companhia e depois da Holding, tendo entretanto ocupado a cadeira de “homem forte” da transportadora low-cost.