“Rostos do Turismo”: Nuno Ferrari director-geral Marketing e Vendas da Olissippo Hotels

Rosto bem conhecido do trade turístico e profissional sempre muito presente em feiras e eventos internacionais de promoção turística, Nuno Ferrari assume, desde Março de 2003, a direcção-geral de marketing e vendas da Olissippo Hotels.

Neste grupo, onde leva já 13 anos de actividade, Nuno Ferrari onde acompanhou o lançamento e a abertura de várias unidades, caso do Olissippo Castelo, do Olissippo Oriente e do Olissippo Saldanha, tendo responsabilidade na criação e liderança de equipas bem como na criação e implementação de políticas de marketing e vendas.

Para esta cadeia hoteleira onde desenvolveu grande parte da sua actividade, transitou do Metropolitan Lisboa onde durante mais de seis anos, desde Setembro de 1996 a Março de 2003, desempenhou também as funções de director de marketing e vendas, tendo estado no lançamento e abertura desta unidade hoteleira.

Licenciado em gestão Hoteleira pela Universidade Internacional e com a frequência de cursos de formação em técnicas de vendas, telemarketing e “yeld management”, este último na Universidade de Cornell, a carreira profissional de Nuno Ferrari iniciou-se em 1988 no Hotel Atlantis Sintra Estoril, como recepcionista. Ali se mantém durante cerca de um ano, período após o que passa a exercer as funções de promotor de vendas e income auditor do Hotel Village Cascais, da Ocidental Hoteles. Dali transita, cerca de um ano depois, para o Alfa Lisboa Hotel (actual Corinthia), pertencente ao mesmo grupo hoteleiro, igualmente como promotor de vendas. Já no início de 1994 Nuno Ferrari passa a integrar o Grupo Tivoli como sales executive.