“Rostos do Turismo”: Nuno Leandro director-geral The Vintage House Lisboa Hotel

Nuno Miguel Fernandes Dias Leandro, conhecido na actividade hoteleira apenas como Nuno Leandro, nasceu em 1975 e ingressou no sector do turismo, corria o ano 2000, pela área da restauração. Foi por ela que entrou na hotelaria, onde hoje assume a direcção-geral do cinco estrelas The Vintage House Lisboa Hotel, do grupo NAU.

Estava este milénio a dar ainda os seus primeiros passos quando Nuno Leandro assume as funções de gerente de restaurante na Companhia de Cervejas Portugália. Um ano depois entra no El Corte Inglés como assistente de F&B, com responsabilidades sobre vários pontos de venda de restauração naqueles armazéns de Lisboa. É ali que se mantem até ao final de 2007, com o ano seguinte a trazer-lhe a experiência de ser general manager na Jerónimo Martins, Restauração e Serviços. Nesta área viria ainda a ser supervisor de operações da Sushy-Yaki Restauração e Catering Unipessoal

O início da década seguinte traz novos desafios para Nuno Leandro e marca a sua entrada na hotelaria onde, de 2010 a 2012, assume as funções de director de F&B do cinco estrelas VIP Grand Lisboa Hotel & Spa, e é nesse ano de 2012 que transita para o cargo que actualmente desempenha e que lhe valeu ser galardoado nos Prémios Excelência na Hotelaria 2016, na categoria “Melhor jovem director de hotel”.

Nuno Leandro é licenciado em Direcção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, tem um Executive Master em Gestão Hoteleira e frequentou um curso de Hotel Business Management no Birmingham College of Food, no Reino Unido, entre outros.