“Rostos do Turismo”: Porfírio Perdigão director dos Vila Galé Ampalius e Marina

Porfírio José da Silva Nunes Perdigão é desde Fevereiro de 2014 director do Vila Galé Ampalius e do Vila Galé Marina, unidades do Grupo Vila Galé onde exerce funções desde o Verão de 2003, tendo passado também pelo Vila Galé Clube de Campo (5,5 anos), Vila Galé Marina (1,3 anos) e Vila Galé Lagos (3,5 anos).

Este jovem profissional do turismo, que nasceu em Agosto de 1976, tem estado essencialmente ligado à área da hotelaria e diz mesmo: “ Para mim a hotelaria é uma enorme paixão e muito dificilmente trabalharia em outra indústria”.

Porfírio Perdigão, sempre com um largo sorriso no rosto, iniciou a sua actividade profissional no Hotel Convento de São Paulo com 15 anos de idade, em 1991,onde desempenhou funções de bagageiro, barman, recepcionista, night auditor, chefe de restaurante e chefe de recepção. Em Janeiro de 1998 passou a desempenhar funções, no mesmo hotel, como assistente de Direcção tendo sido posteriormente promovido a director geral, onde permaneceu até 2000, ao em que seria convidado para director do Hotel Refugio da Vila, onde esteve sete meses. É nessa altura que ingressa nos quadros do Grupo Vila Galé.

Este alentejano de gema fez os seus estudos no Centro de Formação Profissional de Beja, é graduado em direcção hoteleira pela então Direcção Geral de Turismo em parceria com a então Região de Turismo de Évora, e tem formação de Técnicas de Gestão de Comidas e Bebidas pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.