“Rostos do Turismo”: Raúl Ribeiro Ferreira presidente da ADHP

Raúl dos Santos Ribeiro Ferreira assume, desde Maio de 2013, a presidência da ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, mas a sua vivência associativa começou bem antes, já que durante uma década, entre 1997 e 2007, presidiu à  Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, Secção Júnior.

Licenciado em Gestão Turística e Hoteleira pelo Instituto Superior Politécnico Internacional e com uma graduação em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, o actual presidente da ADHP fez diversos cursos nas áreas de Gestão Hoteleira e F&B, além de um curso de formação profissional na área de Cozinha / Pastelaria, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Nascido em 1977, a sua carreira tem início no Hotel Baía e no Hotel Estoril Palace, unidades onde estagiou na área de Cozinha, para em 1997 passar a dirigir o Restaurante Casa de Chá de Oitavos, do Grupo Muchaxo, funções que desempenha até 2010.

Actualmente na Administração/Direcção da Monfortur Management and Business Cunsulting, Lda, Ribeiro Ferreira acumula estas funções que exerce desde 2014, com as de director da Estalagem Muchaxo (desde 2003). Pelo meio, entre 2007 e 2013 foi também administrador/director do Hotel Palma, da Monfortel, Lda.

Professor na Universidade Lusófona / Instituto de Novas Profissões e na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e tendo leccionado também na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, entre outras instituições de ensino na área do turismo, Raúl Ribeiro Ferreira confessa-nos que os seus tempos livres são “escassos” mas que gosta de ocupar os poucos que tem a “praticar vela e caravanismo”.