Rota das Estrelas regressa em Março

A Rota das Estrelas vai voltar a percorrer restaurantes galardoados com estrelas do Guia Michelin, de Norte a Sul do país, entre Março e Novembro deste ano, a começar já nos dias 10 a 13 de Março no Il Gallo d’Oro.

O festival, que se realizou pela primeira vez em 2010, tem como objectivo elevar a alta gastronomia portuguesa, contribuindo para a interacção e proximidade entre os protagonistas gastronómicos, bem como para a sua visibilidade a nível nacional e internacional.

O restaurante com duas estrelas Michelin Il Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay, no Funchal, dá início à nona edição da Rota das Estrelas. O festival garante três jantares de degustação pelas mãos de 11 chefes nacionais e internacionais, com Benoît Sinthin como anfitrião, acompanhados por alguns dos melhores sommeliers de Portugal.

A Rota das Estrelas continua, nos dias 15 e 16 de Junho, para o L’and, do L’And Vineyards em Montemor-o-Novo, o primeiro restaurante do Alentejo com estrela Michelin, sob a batuta do chef Miguel Laffan. A 26 de Outubro chega a vez do Antiqvvm, no Porto, orientado pela mão do chef Vítor Matos. Prossegue, então, para o Vila Joya, no Algarve, um restaurante com duas estrelas Michelin desde 1999 que se destaca pela cozinha do chef austríaco Dieter Koschina, a 16 e 17 de Novembro.

Em breve serão anunciadas as datas, bem como outros detalhes e chefs convidados, dos eventos da Rota das Estrelas de 2018 no Gusto by Heinz Beck, no Algarve, e no Eleven, em Lisboa. O primeiro foi galardoado em 2018 pelo Guia Michelin e é liderado pelo chef com três estrelas Michelin Heinz Beck, enquanto o segundo foi distinguido pela primeira vez em 2005 com uma estrela Michelin pela cozinha elaborada com o cunho pessoal do chef Joachim Koerper.