Royal Air Maroc recebe 2 Boeing 787 Dreamliner

Os dois novos Boeing 787 Dreamliner chegaram ao aeroporto de Casablanca em Julho e Agosto e vão juntar-se a outros dois aviões do mesmo tipo que a RAM já tinha recebido no início deste ano.

A frota da companhia aérea de bandeira marroquina passa assim a ser constituída por 55 aeronaves, entre as quais se contam quatro B.787 Dreamliner. Os novos aviões têm capacidade para 274 passageiros, sendo 256 em classe económica e 18 em business.

Além de um maior conforto para os passageiros, os novos aviões possibilitam, de acordo com a companhia, uma redução de 25 minutos no tempo de viagem nas rotas Casablanca – Nova York e Casablanca – Montreal.

Primeira companhia do Mediterrâneo a dotar-se deste modelo, a RAM adquiriu o seu primeiro Boeing 787 a 03 de Janeiro de 2015. Esta nova entrega enquadra-se numa encomenda de 5 aeronaves B.787 Dreamliner. O quinto avião irá reforçar a frota da Royal Air Maroc ainda antes do fim de deste ano.

A chegada dos novos aviões vai permitir à Royal Air Maroc aumentar as suas frequências no longo curso e abrir novas rotas, como Casablanca – Washington que a companhia tem previsto iniciar a 08 de Setembro.

Mais rápido e silencioso, com menor consumo de combustível e cabina mais espaçosa, os novos aviões proporcionam maior conforto aos passageiros que passam a dispor também de um nível superior de entretenimento a bordo, mesmo em classe económica. Em business os assentos reclinam completamente, transformando-se numa cama totalmente plana.