Royal Caribbean anuncia novos investimentos

A Royal Caribbean International acaba de anunciar novos investimentos de vários milhões de dólares que têm como foco a introdução de novos destinos, a melhoria da experiência a bordo e a expansão da frota.

Ao nível dos destinos, a companhia vai lançar no próximo ano a Colecção Global Private Island, um conjunto de ilhas privadas exclusivas em todo o mundo. A primeira desta colecção, apelidada de Perfect Day em CocoCay, resulta na transformação desta ilha privada que a empresa detém nas Bahamas, tornando-se o destino familiar por excelência na região.

A transformação completa da ilha proporcionará novas atracções como o Parque Aquático Thrill, o maior parque aquático das Caraíbas.Também contará com as praias Chill Islands e o exclusivo Coco Beach Club, que terá as primeiras cabanas sob a água das Bahamas. A Royal Caribbean fará partidas de Nova York, Maryland e Flórida para visitar CocoCay.

Por outro lado, através do programa Royal Amplified que envolve um investimento de 900 milhões de dólares (728 milhões de euros), a Royal Caribbean vai remodelar parte da sua frota, reinventando e expandindo os decks dos navios (com propostas novas e aventureiras, como piscinas familiares originais, novas opções de lazer, como o Sky Pad de realidade virtual), diversificando a oferta gastronómica e propondo novos conceitos de vida nocturna, entre outros.

A expansão da frota inicia-se já no próximo dia 27, com a chegada a Barcelona do novo navio Symphony of the Seas. A partir de Abril e até à chegada do Outono, fará partidas de sete noites pelo Mediterrâneo, rumando posteriormente até às Caraíbas.

Em 2019, o Spectrum of the Seas, o primeiro navio da classe Quantum Ultra, será inaugurado. Em 2020, chegará um segundo navio desta mesma classe, em 2021, o quinto navio da classe Oasis será inaugurado e em 2022 e 2024 serão entregues os dois navios da nova classe Icon, movidos a gás natural liquefeito (GNL) e células de combustível.